
Do You Wanna dance?
Álbuns lançados na década de 70
Álbum Ramones
O nome do álbum leva o nome da banda. Simples e direto. Lançado pelo selo Sire em 23 de Abril de 1976.
Ainda neste lançamento o quarteto era conhecido somente pela cena dos subúrbios nova-iorquinos.
A faixa que abre o álbum, Blitzkrieg Bop, viria a ser tornar um hino obrigatório para qualquer banda de punk no mundo todo.
Quem nunca se arrepiou ouvindo outra canção singular deste álbum a faixa que leva o nome de "I Wanna Be Your Boyfriend" onde Joey mostra toda a sua capacidade em nos emocionar de verdade.
Álbum Leave Home
O nome do álbum Leave Home pode ser traduzido ao português como "Saindo de casa".
O álbum chegou ao mercado logo no início de 1977, mais precisamente em 10 de Janeiro do mesmo ano.
Este álbum foi marcado pela primeira polêmica da banda. A faixa "Carbona Not Glue" foi excluída da versão americana e só saiu na primeira prensagem do disco na Inglaterra.
Tudo porque o nome Carbona era um produto de limpeza que Dee Dee Ramone se entorpecia quando não tinha cola para cheirar.
Os discos ingleses que contém a faixa retirada é uma raridade quase impossível de se encontrar.
No lugar de "Carbona Not Glue" foi inserida a faixa "Sheena Is a Punk Rock" que mais tarde também faria parte do próximo álbum.
Álbum Rock to Russia
As faixas "Here Today" e "Gone Tomorrow" foram as primeiras músicas com solo de guitarra.
Este álbum foi lançado em 04 de Novembro de 1977 e é um marco histórico para quem curte não só Ramones mas toda a cena Punk.
As músicas são extremamente envolventes deixando o ouvinte sem fôlego tamanha energia que o disco entrega.
O que seria do Mosh sem um "Surfin Bird" rolando a mil por hora?
Por falar em "Surfin Bird" , a música é uma adaptação da original gravada pela banda de surfistas Trashman em 1963.
Álbum Road to Ruin
Este álbum lançado em 22 de Setembro de 1978. Bem construído, ele conta com boas pegadas de guitarras e solos interessantes.
Este álbum apresenta muitas coisas novas como por exemplo, é o primeiro álbum que conta com apenas 12 faixas ao invés das 14 presentes nos discos anteriores. Outro detalhe pioneiro nos discos dos Ramones é que aqui se encontra a primeira faixa com, pasmem, 3 minutos e 22 segundos de duração, algo realmente longo?
Ao ouvir este álbum percebe-se logo de cara que ele é mais "adocicado" que seus irmãos agressivos da primeira leva. É gostoso curtir o álbum. Os solos de Jonnhy arrasam qualquer coração.
Se eu fosse indicar um disco dos Ramones para qualquer pessoa que nunca ouviu a banda ( sei que isso é impossível) eu colocaria este álbum na vitrola.
Álbum It's Alive
Primeiro Single ao vivo da banda gravado no Réveillon de 1978 em Londres.
Na primeira prensagem desta bolacha, ele ficou disponível comercialmente somente na Europa. Foi uma loucura. Fãs de todo o mundo saiam literalmente no tapa pelo álbum.
Muitos anos depois ele chegou ao continente americano para alegria dos fãs que tinham que se contentarem até o momento com algumas fitas cassete gravadas sabe Deus lá onde.
O disco é explosão pura. Diversão garantida. As emendas de faixa de Joey na mais pura magia puxando a banda à frente é de arrepiar. Ficamos a imaginar estar ali, presente na platéia neste momento histórico.