Johnny, um verdadeiro Yankees Fans
- Jota Junior
- 10 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de fev. de 2023
Para nós brasileiros o baseball pode ser um esporte tedioso. Uma partida chega a durar até 4 horas para ser decidida e as jogadas, aos olhos de quem não entende muito ou quase nada do jogo, tende a ser repetitiva. O baseball está para o americano como o futebol está para os brasileiros. O futebol americano e o basquete também são paixões que arrastam milhares de pessoas para suas partidas. A diferença entre estes esportes é que, ao meu ver, o baseball é muito mais um jogo de estratégia e menos emotivo. A estratégia é minar o adversário ao longo da partida. Um arremesso feito no momento oportuno do jogo pode levar a equipe a vitória.
"Para muitos dos fãs dos Ramones, o baseball não tem nada a ver com a banda, porém engana-se quem não faz esta ligação. Um exemplo disso é a paixão que Johnny teve durante toda a sua vida pelo time do Bronx."
Bronx é o bairro onde fica a casa dos Yankees. É tipo um bairro de “quebrada" na periferia de Nova York, afastado dos centros glamurosos e chiques da cidade. Esta mística de periferia faz do time uma espécie de time do povo, apesar de seus atletas serem geralmente grandes nomes do esporte. Para se ter uma ideia, todos os jogadores dos Yankees não podem ostentar barbas grandes e muito menos cabeleiras exageradas, estilo muito comum dos jogadores profissionais da liga MLB. Outra particularidade interessante é que no uniforme do time não se usa o nome do atleta uma vez que “todos são Yankees”, diferente dos outros times que disputam a liga.

Detalhes a parte, nosso ilustre guitarrista da banda foi um fã de carteirinha dos Yankees. Johnny ficava muito mal humorado quando os compromissos profissionais da banda coincidiam com jogos importantes do time. Houve casos em que ele simplesmente não pareceu ou chegou atrasado em eventos somente por ficar assistindo aos jogos do time do coração. Quando não era possível acompanhar os jogos, estava ele sempre com um rádio de pilha por perto sintonizado na partida.
Em 1978, enquanto se apresentava em um show em Londres, os Yankees enfrentavam seu arqui inimigo Boston Red Sox no Bronx. Durante a partida, um Home run de 3 corridas deixou Johnny irritado e chegou até a ir ao backstage perguntar para o ajudante de palco quem fez a rebatida fatal. Imagina você, estar tocando para centenas de fãs e simplesmente ficar preocupado com o time do coração. Realmente Johnny era um verdadeiro Yankees fans.
Comments