Joey, o Popstar mais sensual que já pisou na Terra
- Jota Junior
- 15 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de fev. de 2023
A afirmação pode até parecer caricata, mas será defendida com unhas e dentes.

Magrelo, descabelado, desengonçado. Estas podem ser as primeiras impressões do astro. Quem vê Joey pela primeira vez pode até pensar que é um cara estranho. E de fato é. E é justamente por isso que fez dele o cara mais sensual do rock'n roll de todos os tempos, em nossa modesta opinião.
Vamos aos fatos. Em todas as pesquisas que foram feitas para a composição deste artigo, não há sequer um registro de alguém ou matéria jornalística que fale mal do cara. Pelo contrário, todos dizem que se tratava de um gentleman.
Educado e super reservado, Joey foi uma figura que despertava curiosidade nas pessoas.
Geralmente se apresentava em eventos com o rosto semi coberto pela vasta cabeleira negra, o que levava a crer que não era muito chegado a se promover quanto ao sucesso de sua carreira. Simples e sempre bem humorado, buscava responder a todos os pedidos de autógrafos por onde andava. Na maioria das vezes estava sempre de óculos escuros ocultando seus olhos e seu olhares. Por incrível que pareça era uma pessoa reservada. Em seus momentos de lazer que eram raríssimos dado a sua importância da cena musical, gostava de ficar em casa lendo gibis ou praticando ioga em seu pequeno apartamento Não era muito de falar de namoradas mas é sabido que muitas mulheres se jogavam aos seus pés.
A questão que fica é: o que faz de uma artista um ícone sensual? Ser bem afeiçoado e ter um corpo malhado poderia ser a definição para o adjetivo. Sabemos que Joey não se encaixa neste perfil (ainda bem). Então como assim? Como pode ser o popstar mais sensual que já passou pela face da Terra? A resposta está na persona e não nos atributos físicos. Já falamos de suas qualidades como pessoa humana (asq) mas a sensualidade vem mesmo quando pisava nos palcos para fazer o que mais gostava: cantar. Tinha um estilo único e muito legal. Vou tentar desenhar: a pegada no microfone, jogando a perna esquerda para frente e esticando a outra para trás, semi flexionada, fez desta posição singular uma escola para outros vocalistas de bandas de rock. Sempre que você ver sua banda favorita se apresentando no palco, em algum momento, o vocalista vai usar esta posição. Ela é marca registrada de Joey Ramone.
Indo mais além, cantava maravilhosamente bem e quando enchia os pulmões de ar para cantar, jogava as costas para trás num movimento ereto mas ao mesmo tempo com o corpo voltado para frente. Quem já teve a oportunidade de vê-lo se apresentando sabe bem do que estou falando. Para completar o estilo sensual, dava uns leves puxões no microfone trazendo o pedestal para perto do peito bem no ritmo dos repiques do batera, gestos perfeitamente estético. As garotas piravam. O público ia a loucura.
Quem de fato sabe que sensualidade é muito mais que um um "corpinho bonito" pode afirmar com todas as letras: jamais houve um popstar mais sensual que Joey Ramone.
Comentários